Bee

Parabéns, Salgueiro!!!!

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Falaê, galera, beleza?
.
Demos uma passadinha aqui pra prestar nossa homenagem ao Salgueiro, escola que cantou e encantou na Avenida e merecidamente levou o caneco desse ano...
.
Já sabe o samba do Salgueiro de cor e salteado? Então aproveita e canta junto com o vídeo aí de baixo (e pra quem não sabe, relaxa: colocamos a colinha com a letra completa!!!!)
.
Ahh, e querendo sair por aí desfilando a campeã 2009 no peito, já sabe: a Bee tem três modelos maneiríssimos de camisetas em homenagem ao Salgueiro, escolhe a sua aqui!

.
“Tambor”


Autores: Moisés Santiago, Paulo Shell, Leandro Costa e Tatiana Leite
Intérprete: Quinho


O som do meu tambor ecoa, ecoa pelo ar!
E faz o meu coração com emoção pulsar!
Invade a alma, alucina
É vida, força e vibração!
Vai meu Salgueiro... Salgueiro
Esquenta o couro da paixão!
Ressoou da natureza, primitiva comunicação!
Da África, dos nossos ancestrais
Dos deuses, nos toques rituais
Nas civilizações cultura
Arte, mito, crença e cura!

Tem batuque, tem magia, tem axé!
O poder que contagia quem tem fé!
Na ginga do corpo, emana alegria
Desperta toda energia

No folclore a herança
No canto, na dança, é festa, é popular
Seu ritmo encanta, envolve, levanta...
E o povo quer dançar!
É de lata, é da comunidade,
Batidas que fascinam
Esperança social, transforma, ensina
Ao mundo deu um toque especial (é show)
É show, é samba, é carnaval!

Vem no tambor da Academia
Que a furiosa bateria vai te arrepiar
Repique, tamborim, surdo, caixa e pandeiro,
Salve! O Mestre do Salgueiro!

Tá chegando a hora!!!

sábado, 21 de fevereiro de 2009

Falaê, galera, beleza?
.
Hoje é sábado de Carnaval e a essa altura o Brasil inteiro já está pulando e curtindo muito, o que não é diferente aqui no Rio.
.
A única diferença daqui é a grande expectativa para os próximos dois dias, quando a Praça da Apoteose vai virar palco para o maior espetáculo da terra!!!
.
Já sabe a ordem dos desfiles? Não??? Então confere aí:
.
Domingo - 22 de fevereiro de 2009
- Império Serrano
- Grande Rio
- Vila Isabel
- Mocidade Independente
- Beija-Flor
- Unidos da Tijuca
.
Segunda-feira - 23 de fevereiro de 2009
- Porto da Pedra
- Salgueiro
- Imperatriz
- Portela
- Mangueira
- Unidos do Viradouro
.

E se vc quiser saber os sambas enredo e maiores detalhes de cada escola, entra no site da LIESA, que lá tem tudo!
.
Aquele abraço e um óóótimo Carnaval!
.
Comentaê!

Bee indica

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Quem quer demonstrar o seu amor pela escola do coração agora tem uma outra opção (além, claro, das camisetas da BEE) pra se enfeitar: são os óculos da Lunetterie, cada um da cor de uma escola...
.
Tem da Mangueira, Salgueiro, Beija-flor, Portela, Unidos daTijuca, Salgueiro, Viradouro, Tradição...
.
Uma ótima maneira de se fantasiar e proteger os olhos nesse Carnaval!!!
.
.


















Aquele abraço!
.
Comentaê!

Pra botar o bloco na rua!!!

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Falaê, galera!

Carnaval tá chegando e quem tá sem idéia do que se fantasiar, aqui vai uma super dica: que tal juntar um grupo de amigos e montar o seu próprio bloco?

E olha que pra isso não precisa de muito não!

O som sai com dois pandeiros, um caixote de madeira fazendo o grave e alguns apitos pra agitar a galera.

O uniforme do bloco? Quer mais molezinha que as camisetas da Bee, que além de maneiríssimas estão na promoção??? É isso aí, algumas saem por R$29,00, e dá pra botar todo mundo na beca!

Então é isso, escolhe a sua e bloco na rua!!!
Pra ver a coleção completa da Bee, clique aqui.

Aquele abraço!

Comentaê!

PAREDE - I Festival Internacional de Pôster Arte

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

.
Sabe o Rafo Castro, o cara grandão e de sorriso largo e que é um dos artistas da Coleção Carnaval Ilustrado Bee??? (ele fez as camisetas Bumbum, Tias do Samba, Vila Isabel e Noel Rosa)
.
.

Então, ele é um dos 3 artistas convidados para expor seus trabalhos no PAREDE - I Festival Internacional de Pôster Arte do Rio de Janeiro, que rola a partir de amanhã no Centro Cultural Justiça Federal (Av. Rio Branco, 241 - Centro). A expo vai até o dia 08 de março.
.
.

A idéia é mostrar que "papel e cola sobre uma parede" (ou lambe-lambe, pros íntimos) também é arte, e da boa!!!
.
.

Então já sabe: se tiver de bobis amanhã, passa lá pra inauguração, de 19h às 22h.
.
.

Aquele abraço!
.
.

Comentaê!

Bee no Circo Voador - mais uma vez!!!

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Que a Bee e o Circo Voador têm tudo a ver todo mundo já sabe!
.
Muito amor ao Rio e à boa música são características em comum que nos levam a querer sempre fazer parcerias com os caras.
.
A primeira rolou em novembro do ano passado, quando o grupo de grafiteiros que assinou a Coleção Carnaval Ilustrado foi lá e mandou super bem grafitando um dos (poucos) muros deles. O vídeo desse grafite vc confere aí embaixo, nos VÍDEOS BEE.
.
Depois estivemos lá, firmes e fortes, no Festival Hutuz, divulgando a nossa coleção que além de samba tem tb uma pegada beeem street.
.
E agora, pro Carnaval, a galera do Circo literalmente vestiu a camiseta da Bee.
.
Todos os funcionários da casa escolheram dois modelos das que mais gostavam e agora já podem trabalhar no Carnaval em total ritmo de samba!!!
.
Indo ao Circo, pode conferir: o muro e as camisetas são nossos!!! :P
.
Aquele abraço!
.
Comentaê!!!
.
.



Bee Indica

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Muito bom o site Exactitudes.com, de um casal holandês que sai pelo mundo fotografando pessoas com perfis e estilos similares.

Exactitudes (contração de “exact” e “attitudes”), do fotógrafo Ari Versluis e da produtora de moda Ellie Uyttenbroel, mostra os diferentes dress codes e costumes de várias classes sociais em diversas cidades do mundo.

Vale a pena dar uma olhada, são 15 minutos super bem gastos!




Hipsters - Rotterdam 2008



Ghetto Fabs - Paris 2008



Skatters - Rotterdam 1997



Surfistas - Rio de Janeiro 2000



Vagabonds - Rotterdam 1998

.
.
Aquele abraço!

Comentaê!



Pra ir treinando...

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Esse é o vídeo da marchinha "Bendita Baderna", de Edu Krieger, que venceu nesse domingo o concurso de marchinhas 2009 da Fundição.

E aí, gostou?

Aquele abraço!

Comentaê!

E falando nisso...

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Falando em carnaval de rua, o tema inspirou alguns dos grafiteiros - os artistas da Coleção Canaval Ilustrado - a desenvolver estampas maneiríssimas para a BEE.
.
Rafael Dória fez a camiseta BLOCO DO CRISTO, uma homenagem aos foliões que comemoram seu carnaval aos pés do Redentor.
.

.

Outro inspirado foi o Mateu Velasco que fez a camiseta CARNAVAL DE RUA, onde belas mulatas, serpetinas, confetes e flores se encontram em belíssima harmonia aquarelada.
.



.
Já o Gais teve uma pegada mais street e fez o seu próprio bloco na camiseta AMA BLOCO, super colorida e cheia dos seus famosos robozinhos...
.



.
E aí, qual a sua???
.
Aquele abraço!
.
Comentaê!

Carnaval de Rua!

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Esquentando os tamborins para o Carnaval – e pra já entrar no clima – blocos e mais blocos de rua estão enchendo a cidade com muita música boa (bem, na maioria das vezes...) e gente alegre (aí sim 100% das vezes, pq quem tá triste fica em casa!!!).
.
Achamos uma lista quase que oficial, com os blocos que saem a partir de sábado, dia 07 de fevereiro, atééé depois do Carnaval, 1º de março. Confere aqui a listinha!
.
Mas se liga que essa lista esqueceu de colocar um bloquinho novo, que surgiu do encontro de músicos, artistas, publicitários, estilistas e amantes da boa música: é o “Do you like brazilian music?”, que tem a sua frente nada menos que o pessoal do Moinho da Bahia (Emanuelle Araújo, Lan Lan e Toni Costa). Bom, bom, muito bom!
.
.

.
O desfile oficial do “Do you like brazilian music?” é esse domingo, dia 08/02 a partir das 16h. E claro(!), sai do Posto 9, em Ipa!
.
Aquele abraço e boa folia!
.
Comentaê!